domingo, 25 de outubro de 2009

TOMAR A CRUZ

Tomar a Cruz




Quando o Espírito Santo entra em nós, Ele fica preso por uma casca chamada alma ou ego. Porém a casca tem que ser quebrada por obra da cruz, isto é o processo chamado de  quebrantamento, temos que desaparecer, para a vida de Deus brotar e produzir fruto. Ao pensarmos na cruz, logo imaginamos todo o sofrimento que Jesus viveu...Flp 2:8 - "E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz." Entretanto  todos nós  que seguimos a Jesus temos que levar a nossa cruz, tomar a cruz é algo que não merecemos e Jesus  também não mereceu. Sabemos que a morte de cruz trouxe humilhação, vergonha, dor para Jesus e se quisermos ser seus discípulos  temos que nos quebrantar indo diretamente para cruz , e  ir para cruz exigirá de nós renunciar  muitas coisas e como temos hábitos da velha natureza em nós , não será fácil tal renúncia...... a Bíblia nos diz  em Luc 14:27- E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo".  Achei muito interessante o significado da palavra discípulo, "ser discípulo é ser aprendiz, é seguir os passos, é escutar ensinamentos, é deixar-se guiar, é confiar em quem vai à frente ".  Ao sermos seus  discípulos, que tipo de discípulos  estamos refletindo no nosso dia a dia?  A Bíblia é bem clara quando nos exorta a andar como Cristo andou  1 João2-6  "Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou."E  muitas vezes somos discípulos de Jesus no que nos é  conveniente, mas precisamos ser  libertos do nosso EU, deixarmos a velha natureza para traz e negar a nós mesmos todos os dias para seguí-lo fielmente.
Precisamos andar com transparência diante de Deus ,vivendo uma vida de quebrantamento diário, pois  certamente  mais cedo ou mais tarde tudo que estiver oculto virá a luz........Eclesiastes 12-14 "Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau". Somos responsáveis por nossas ações diante de Deus, e o Senhor nunca nos deixará desavisados quanto ás nossas atitudes, seja  falando-nos, usando seus servos, enfim não poderemos chegar diante de Deus justificando nossos erros,pois,quando Deus exerce o seu juízo, veio antes a sua misericórdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário