quinta-feira, 8 de outubro de 2009

BENEFÍCIOS EM MEIO AS PROVAÇÕES

BENEFÍCIOS EM MEIO AS PROVAÇÕES

Para sermos aprovados seja no que for precisamos ser PROVADOS.
A Palavra de Deus em Tiago 1-2 a 4 nos exorta a suportarmos com alegria as nossas provações e a tirarmos proveito delas; a demonstrarmos uma fé que move o sobrenatural e não uma fé vazia.
Devemos ter uma fé genuína que é provada, e por ser provada torna-se sem dúvida ATIVA e conseqüentemente as obras são manifestas. Sendo genuína confiamos em Deus para o viver de cada dia com paciência no sofrimento e diligência na oração. E como fortalecemos a nossa fé?
É preciso ter a mente renovada pela Palavra Rm 12-2 nos diz "Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente para que experimenteis qual seja a boa agradável e perfeita vontade de Deus". É não se conformar com as circunstâncias (mundo, tristeza, angustia, desânimo etc), fazer conhecidas as nossas orações e peneirar os nossos pensamentos (Filipenses 4-6-7-8).
Para o crente toda provação toca em sua fé, que assim confirmada produz um homem melhor, em desenvolvimento pleno, por isso devemos nos alegrar nas provações já que depois da nossa fé provada, obtemos lucro espiritual, somos fortalecidos, crescemos em Cristo, adquirimos perseverança que é na verdade a paciência e constância sob uma prova prolongada.
Podemos concluir que o homem que vacila não pode receber de Deus coisa alguma, mas aquele que pede com fé recebe de Deus o impossível, o sobrenatural.

PARA QUE A ESPERANÇA SEJA RENOVADA:

Abraão recebeu a promessa de ter um filho e Deus o provou nessa espera por longos anos, sua fé foi desenvolvida exatamente pelo fato de ter que esperar sua impossibilidade tornar-se real. A Bíblia nos diz que ele creu contra a esperança, não atentando para o seu corpo já amortecido e nem para a idade avançada de Sara. O que é crer contra a esperança? É crer no agir de Deus no impossível e não crer naquilo que se vê.
A espera muitas vezes parece não ter fim e para que a promessa não pareça demorada, é preciso colocar os olhos em Cristo, voltar o coração para a Palavra de Deus, proteger nossas emoções e não ter mais uma linguagem de acordo com as circunstâncias. Nesse período é necessário renovar nossa mente pela Palavra, pois a tendência é se esmorecer com o tempo.
Assim para se alcançar a promessa é preciso apropriar-se dela fundamentando-se em Cristo autor e consumador da nossa fé.
Não sei qual é o tempo de sua espera, não importa, pois o que Deus prometeu com certeza Ele cumprirá, moverá o que for necessário para que a promessa seja estabelecida em sua vida. Ele é Deus de Aliança, Deus de Promessa. Oremos para que nossa esperança seja renovada a cada dia até que a promessa de Deus se cumpra em nossas vidas.
Salmo 119-116 "Ampara-me na tua promessa para que eu viva e não permita que minha esperança me envergonhe."

Sônia Bernardes

Nenhum comentário:

Postar um comentário