terça-feira, 13 de outubro de 2009

A IMPORTÂNCIA DO NOME DE JESUS

  A IMPORTÂNCIA DO NOME DE JESUS

E NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NENHUM OUTRO; PORQUE ABAIXO NÃO EXISTE NEHUM OUTRO NOME DADO ENTRE OS HOMENS PELO QUAL IMPORTA QUE SEJAMOS SALVOS' ATOS 4-12


No Nome de JESUS há em primeiro lugar a SALVAÇÃO, pois a alma do homem sem JESUS é morta e como DEUS vê o ser humano  integralmente,espirito, alma e corpo, tal homem não tem como não viver sem esperança, sem expectativa, sem direção, vivendo uma vida cega sem entendimento, livre para o pecado, cheia de questionamentos e com valores invertidos .. A importância do Nome de JESUS em nossa vida cristã é a bússola para vivermos bem aqui na terra. A confiança no Nome de JESUS faz-nos receber  e desfrutar de todas as promessas que Ele  tem-nos reservado.
Temos tudo em JESUS, N'ele está a nossa existência e não há outro Nome em que possamos recorrer  com inteira certeza de sermos  salvos como no Nome de JESUS, SALVAÇÂO esta que é abrangente, pois  todas as áreas podem ser transformadas  quando recebemos-o como único SALVADOR e SENHOR de nossas vidas, progressivamente vemos as transformações acontecendo no todo , e quando temos disposição para buscá-lo e aprendemos a ter intimidade, relacionando-nos   com Ele em humildade e arrependimento, obteremos no Nome de JESUS  um poder único e ilimitado. que somente pela fé compreende-se e experimenta-se . A Bíblia diz-nos em Felipenses 2-
9
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
10
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
11
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

Deus  deu-lhe um Nome que está acima de todos os nomes, e tudo isto Ele o fez em nosso benefício para que pudéssemos usar o seu Nome. Em benefício da sua Igreja, JESUS esvaziou-se:
  • Dos seus atributos divinos como criador. (João 5:19-21).




  • Dos seus atributos divinos de tudo saber e tudo poder.




  • Do seu atributo divino de estar em toda parte. (João 11:21).

    Assim tudo que fizermos como servos, em qualquer  lugar faremos no poder do Nome de JESUS. Ele é o nosso mediador, intercessor,advogado e Senhor que coloca-se entre nós e  DEUS PAI. Tudo que JESUS fez é reconhecido no Céu, Terra e Inferno, pois toda a autoridade , todo o poder estão em seu Nome. Só o Nome de JESUS  capacita- nos a amar e  prepara-nos para a morte e para a vida eterna  em sua morada celestial.
Vejamos o que algumas personalidades conhecidas disseram de JESUS

Rousseau: "Conseguir inventar ou criar a história de uma vida como a de Jesus seria um milagre maior do que foi Sua existência real."
Napoleão, que cobriu de guerra a metade da Europa, escreveu em seu diário ao final de sua vida: "Com todos os meus exércitos e generais, por um quarto de século não consegui subjugar nem um único continente. E esse Jesus, sem a força das armas, vence povos e culturas por dois mil anos."
Ao conhecido historiador H. G. Wells foi perguntado: quem mais influenciou e marcou a história? Ele respondeu que, considerando a grandeza de uma personalidade conforme os aspectos históricos, a pessoa de Jesus Cristo está em primeiro lugar.
E o historiador Kenneth Scott Latourette afirmou: "Quanto mais o tempo passa, mais óbvio se torna que Jesus, por Sua influência na história, viveu neste planeta a vida de maior significado para a humanidade. E Sua influência parece aumentar mais e mais".
Ernst Renan fez a seguinte observação: "Na área religiosa, Jesus é a figura mais genial que jamais viveu. Seu brilho é de natureza eterna e Seu reinado jamais acaba. Ele é único em qualquer sentido e não pode ser comparado a ninguém. Sem Cristo não se entende a história."
H. Bender escreveu sobre Jesus: "Em meio à história do mundo encontra-se uma figura, inserida nessa história em todos os seus aspectos, mas que a tudo sobrepuja. É Jesus Cristo. Ele é completamente diferente, Ele é singular. Ele é o único que podia ousar colocar-se diante de uma multidão hostil e fazer-lhe a pergunta: "Quem dentre vós me convence de pecado"? A única resposta foi o silêncio da platéia, uma resposta eloqüente. Sua vontade estava plenamente inserida na vontade de Deus. Sua postura era completamente dirigida por Deus e direcionada para Deus. Nele não havia discrepância, não havia imperfeição alguma."
Pasteur, importante médico e cientista francês, formulou assim sua opinião acerca da divindade de Jesus: "Em nome da ciência eu proclamo a Jesus Cristo como Filho de Deus. Meu senso científico, que valoriza muito a relação entre causa e efeito, compromete-me a aceitá-lo como fato. Minha necessidade de adorar encontra nEle a mais plena satisfação."
Aos 16 anos, Friedrich Nietzsche, chamado "o grande filósofo do ateísmo", escreveu a um amigo sobre a pessoa de Jesus Cristo: "Eu sei que, se não O encontrar, não terei repostas para minha vida." E no final de sua vida, durante a qual rejeitou a Cristo, ele escreveu: "Ai daquele que não tem lar!"
O dramaturgo suíço Friedrich Dürrenmatt reconhece em sua obra "Os Físicos": "Quando deixei de temê-lO, minha sabedoria destruiu minha riqueza." Mas quem tem a Jesus é rico em tudo: "Porque, em tudo, fostes enriquecidos nele" (1 Coríntios 1.5).


Jesus "é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis... Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste" (Colossenses 1.15-17).


              JESUS

Supremo em sua Autoridade
Absoluto em sua Justiça
Infinito em sua Sabedoria e Conhecimento
Absolutamente Soberano
Poderoso sem limites
Sem paralelo em sua Grandeza
Sem vascilação em sua Fidelidade
Sem fim em sua Misericórdia
Sem igual em sua Graça
Genuinamente Criativo
Terrível em sua Ira contra o pecado
Tremendo em sua Santidade
Impossível de conter todo o seu Entendimento
Cintilante em sua Beleza
Insondável em seu Amor
Imcompreesnsível em sua Humildade
Indizível em sua Ternura
Fascinante em sua Personalidade
                  REI DEUS

2 comentários:

  1. Jesus!!! Não há outro! Ele mudou o meu coração, a minha história e o meu futuro. A Ele todo o meu amor!
    Saudades, Soninha!

    ResponderExcluir
  2. Verdade Mônica!!!!!!!!!!! Sou muitíssimo grata a Ele tb. JESUS te amo!!!!!!!!!!Saudades de vc tb! Bjim

    ResponderExcluir