quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO

A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO

Jack Hayford, pastor de uma igreja na Califórnia, certa vez disse que a oração não é uma experiência mística de algumas pessoas privilegiadas, mas um ato agressivo em face da impossibilidade. Então orar é invadir o impossível e mover o coração de Deus. Quando oramos nos apropriamos das promessas que Deus tem para cada um de nós, pois só podemos ir a Deus através da oração que se torna um ato de fé. Na Bíblia encontramos várias passagens em que o ato de orar trouxe à existência grandes milagres. O próprio Jesus quando esteve aqui na terra desenvolveu o hábito da oração, Lucas 6:12 diz "Naqueles dias retirou-se para o monte a fim de orar; e passou a noite toda em oração".


Hoje não pode ser diferente. Temos dentro de nós o Espírito Santo que nos direciona em tudo, que nos capacita para uma oração eficaz (Romanos 8:26). Somos canais de Deus para operação de Seus milagres. No entanto, precisamos ser canais limpos para que o poder de Deus se manifeste mais frequentemente em nossas vidas. A Bíblia nos orienta em Gálatas 5:16-22 como andarmos em Espírito e combatermos a carne e com uma vida fundamentada em oração, sem dúvida seremos cristãos vitoriosos.

Não podemos nos esquecer que orar não pode ser um fato isolado, pois o conhecimento de que necessitamos para a eficácia da nossa oração só adquirimos através da leitura e meditação diárias da Palavra de Deus. Assim sendo, a oração e seus efeitos estão vinculados à Palavra.


O alimento para o espírito do homem nada mais é do que a Bíblia e, o que põe o homem em comunhão com Deus é o ato de orar. Uma pessoa que deseja ter intimidade com o Pai só a terá à medida que fizer da oração um hábito. Essa é uma poderosa arma que faz com que Deus intervenha em qualquer situação; não podemos esquecer que o mundo espiritual é real e muitas vezes não sabemos a dimensão da batalha que estamos travando. Para que não lutemos às cegas e sem discernimento dispomos de um recurso maravilhoso que é a oração e é através dela que nossos olhos espirituais são abertos e podemos combater as dificuldades que estamos vivendo, alcançando, assim, êxito.


Querido leitor, quero lhe encorajar a deixar de ser um mero expectador e colocar em prática uma vida de oração, pois é preciso ter este hábito como estilo de vida permitindo que você experimente grandes milagres. Ao percorrermos a Bíblia encontraremos muitas passagens nas quais Deus nos ensina sobre a oração. Em Lucas 18:1 diz "...o dever de orar sempre e nunca esmorecer" a perseverança é essencial pois observe os verbos "dever e esmorecer": é preciso comprometimento e não se deixar levar pelo desânimo para obtermos resultados efetivos da nossa oração. Outra passagem interessante está em Hebreus 11:6 que diz "sem fé é impossível agradar a Deus porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador dos que o buscam”.


Uma grande verdade está expressa nesse versículo: para nos aproximarmos de Deus é necessário ter fé e confiança e quando agimos dessa forma a recompensa vem como resposta a nossa oração.
Em João 14:12, Jesus nos diz que aquele que Nele crer fará as obras que Ele fez e as fará ainda maiores, essa promessa é para nós, afinal somos seus discípulos.
Seja um guerreiro em oração. Ore e busque ser direcionado, para que seja transformado e liberto podendo assim ser canal de libertação e transformação para outras vidas.


SONIA BERNARDES
Líder da Intercessão – Ministério Além


Nenhum comentário:

Postar um comentário