segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Milagres e Responsabilidades

Milagres e responsabilidades
João 5:14 - Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior.

A Palavra de Deus nos narra tantos milagres que Jesus fez, coisas maravilhosas e imposssíveis aos homens realizá-las. Mas observamos também que juntamente com tais milagres vinha sempre uma ordenança, uma responsabilidade aplicada a quem o recebia.
A ação de Jesus em nossa vida nos faz repensá-la , nos confronta. Temos obrigações, e precisamos entender que Deus demandará mudanças quando Ele nos abençoa, nos cura, não é so receber o milagre, Ele nos leva a ter responsiblidades para com Ele. E muitas vezes acreditamos no que Deus nos dá, mas não obedecemos o que Ele nos manda.Deus está interessado em nos mudar, pois tem próposito naquilo que faz em nossa vida.Ele nos faz olhá-la antes e depois do milagre, requerendo de nós o cumprir de seus mandamentos, as vezes queremos os benefícios apenas, por isso ter convicção dos prós e contras, mesmo implicando em um novo estilo de vida, de renúncia ao pecado, nos levará a ter uma qualidade de vida divina aqui nesta terra. Ao seguirmos a sua direção e andarmos em obediência receberemos as suas promessas, e Ele nos quer em novidade de vida, não nos quer mais no Egito, é se distanciar do mundo e seguir a Palavra como regra de fé. Temos que nos levantar e andar rumo a Cristo, andar em sua presença, Ele ja nos libertou e não nos quer ver andando pelo Egito novamente. Podemos decidir se queremos ou não ter compromisso com Deus, é uma escolha a ser feita diariamente. Em Cristo somos livres mas responsáveis Gal 5:1 - ESTAI, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. ....Sal 119:45 - E andarei em liberdade; pois busco os teus preceitos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário